quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Eu estava aqui me recordando a minha primeira turma na faculdade.Os heróis que não me deixaram desistir por duas vezes. Lembro dos meus grupos de trabalho: Jamile Rodrigues, Cátia Sobral, Silvia Maria, Leínha de Jesus, Cleidvan Reis, Alline Leitte, Sandrinha Ramos, Cirlene Martins, Sirlene Lima, a ex grávida, Entre outros. Gente que trabalhava o dia todo e ainda tinha pique pra dar o seu melhor a noite. Lembro do grupo com quem mais fiz trabalhos, nele estava uma amiga chamada Silvia Maria, que morava em Casa Nova, trabalhava durante o dia e ainda cuidava dos filhos, quantas vezes não preferimos fazer o trabalho, inclusive a parte dela e alivia-la mesmo sem a consultar, simplesmente fazíamos e colocávamos o nome dela. Quantas vezes ela também chegou com os trabalhos prontos, tinha feito sozinha e colocado o nome de todo mundo, uma forma de agradecer as vezes que a poupamos. De fato era um turma unida, onde ninguém se aproveitava do outro e todos se ajudavam. Eramos mais que colegas, somos amigos. É disso que tenho sentido falta quando eu vejo algumas turmas da uneb, gente irresponsável, jogando em cima de um só o trabalho todo e inventando desculpas mil para maquiar seu desrespeito com o colega, com o professor, com o dinheiro publico investido nele e na sua formação. Provavelmente esse tipo de gente vai ser o profissional que falta no emprego o tempo todo e quando aparecem no trabalho as crianças e os colegas pedem a Deus que ele falte no dia seguinte. Gente burra e desonesta que ninguém vai lembrar depois da faculdade, gente que vai passar uma jornada inteira sem arrumar um amigo porque acha que tem síndrome de mochila, tem que ser carregado nas costas por todo mundo. Aos que gostam de se aproveitar dos outros: VÃO TOMAR NO CU (desculpe, mas gente desse nível tem que ser tratada por baixo mesmo) Quanto a minha turma que eu tenho orgulhos de ter feito parte e morro de saudade, vocês fazem algumas músicas fazerem sentido: "O sistema é mau, mas minha turma é legal..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário