segunda-feira, 17 de junho de 2013

Diário de solidão - Primeiro dia

Diário de solidão - Primeiro dia Lembro da ultima vez que me mudei. Nos primeiros dias tudo era estranho. Não conseguia me sentir confortável, não parecia com minha casa porque eu não tinha nenhum sentimento de pertencimento ao lugar, não me sentia protegido, faltava a segurança. Depois você se adapta, se acostuma e transforma o lugar em seu. Mas leva tempo até isso acontecer. Uma casa. É mais ou menos assim. Ou talvez assim o seja. Afinal um amor é um lar. Se é possível você se sentir perdido na sua própria casa, imagine-se sem teto. Solidão é falta de lar. E essa saudade é a falta do encontro que me deu prazer profundo. Prazer em viver, em buscar ser, em estar, em amar. Tolo, superficial e displicente. Desconstruir o seu lugar pela inabilidade de amar é paradoxalmente engenhoso. E o resultado é o oco de agora. Quando me volto as lembranças começo a esbarrar em tudo como se a casa estivesse no escuro e alguém “mudou as certezas de lugar para não me magoar”, só que me magoa não entender o caminho, não ter certezas e não te encontrar. E no oco de meu eu, esqueço como é cuidar de mim. Já tem meses que me cuidam. Que me sonham, que me planejam em silencio... Vamos ver um filme (Faroeste Caboclo)? Que tal adotar dois filhos? (Para o medo... existe o improviso) Ir ao parque de diversões? Talvez o circo... Vamos discutir a nova MPB em meio ao rock punk horror psicodélico de alguma banda setentista? Ou prefere planejar bobagens de viagem? No final a gente sempre morreria de rir... porque a felicidade Fica bem aí Do teu lado, do meu lado. Sim, foi como um vagalume cego por sua própria luz, que voei errado. Me sentia um rei com você e esqueci o que deveria sempre lembrar... “I'm just a human being, I will take the blame, Bust just the same, This is not me… You see? Believe... I'm better than this”. Ou deveria ser. O que eu mais queria era que “Before I disappear... Whisper in my ear... Give me something to echo… nesse oco que sou eu com a falta de você. E enquanto padeço imerso em solidão meu corpo desiste de luta contra essa magoa. Esse é apenas o primeiro dia de momentos que não sei contar. Um dia, uma semana, um mês, oito meses... onde você está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário