terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fantasias relacionais

Não entendo essa geração.
Tão frágil, tão resmungona, tão incapaz de escolher quanto de relacionar-se.
A insatisfação não esta na moda, entretanto o seu solo nunca foi tão freqüentado.
O saldo disso é uma quantidade cada vez maior de advogados e de psicólogos, porque o mercado de divorcio e de terapia nunca rendeu tanto.

Homens surtados, ciumentos; que precisam de todas as senhas; Orkut, email... Que checam a bolsa e o telefone. Que não acompanham sua garota por gentileza, mas para garantir que nenhum outro macho irá invadir sua propriedade. Machos tão machos que são capazes de rodar a baiana, capazes de bater de paixão, de espancar por “amor”, de babar de raiva, de fazer sexo como quem agride com desejo, como quem pensa e diz "Ou você é minha ou não será de mais ninguém".

Mulheres que mudaram pra pior seu padrão de escolha.
Mulheres boas, bonitas, inteligentes, independentes mas com um defeito; preferem a impossibilidade gostosa à verdade disponível... O padrão é um meio homem, um sacana, um aproveitador, um escorão, depositador de sêmen..., um macho que só tem a masculinidade reconhecida pela existência do pinto. Um abestalhado que só fala de futebol, bebida ou de carro. Pior ainda são os de academia. Os que ficam se olhando compulsivamente no espelho ao som de algum pagode. De camiseta, com cabelo espetado, óculos escuro, de pernas abertas, rebolando com aquele sorriso idiota de quem não sabe o que está acontecendo.
Moleques e levianos.
Fico assustado ao constatar que a preferência feminina é pela possibilidade da tragédia desde que o cara tenha cara e charme de novela...
Depois vai se surpreender com o óbvio.
Encontrou o cara na paquera e depois quer cobrar fidelidade; encontrou o cara na casualidade depois quer cobrar compromisso; encontrou um menino depois quer que ele vire homem.
Parece que as mulheres de hoje preferem cada vez mais um bom risco de desgraça do que uma boa chance de sucesso relacional...
Claro que existem homens legais e bons...
Mas as mulheres não se interessam...
Dizem que falta charme...
Falta "pegada"...
Falta cara de homem de novela...
Então apenas vivamos nossas loucuras... Mas sem reclamar.

Transcrito

Um comentário:

  1. Oi, Cléber!!!

    Rapaz, particularmente eu busco esses caras legais a quem vc se referiu, mas onde estão?? Certamente eles tb não estão querendo compromisso muito sério nao. O que se vê, aos montes, são os carinhas de balada, os narcisistas de academia, os caras "solteiros sim, mas sozinhos nunca".
    Tvz seja por isso que algumas mulheres se prestem a se envolver com homens que lhe sugam o que há melhor e em nada lhe retribuem,nem com amor, nem com carinho ou respeito. É como se qualque cara "disposto" fosse a solução para os problemas; fosse o que estava faltando.
    Os relacionamentos estão efêmeros, quase sem importância. Parece que ser solteiro é In; ser comprometido é Out. Tvz no fundo cada pesoa pbusque, mesmo que incscientemente, alguém de verdade pra amar. Tvz tb digam: se vc não encontrou é porque não esta olhando para o lugar certo. Vc olha o lugar 'certo', olha o lugar "errado" também, mas das duas formas, às vezes, vc não encontra ninguém. O que esta acontecendo?

    Bjo, gostei muito do blog!

    ResponderExcluir