sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

25 de novembro de 2012

Mês da consciência negra.... Vou dar a cara a tapa agora. NUNCA VI PRECONCEITO TÃO DISFARÇADO QUANTO ESSE Aquele discurso do primeiro negro campeão da formula um, primeiro negro presidente dos EUA, o homem mais rápido do mundo é negro, o rei do futebol é negro, o melhor jogador de basquete de todos os tempos é negro, o presidente do STF é negro,o rei do pop, Jimmy hendrix... Toda essa besteira confirma minha tese de que toda minoria quer dominar, nenhuma minoria quer igualdade. E alimentamos isso com orgulho achando que a lembrança da cor reforça a luta contra o racismo. Pois digo; BESTEIRA. O racismo deixa de existir quando vc não enxerga a cor do outro. Quando começarmos a nos tratar pelo nome aí sim deixaremos de ser racistas. Quem foi o primeiro branco presidente do brasil? Quem foi o primeiro branco campeão de formula um? Quem foi o melhor jogador de futebol branco? E o melhor jogador de basquete branco? Quem foio primeiro presidente do STF branco? Ninguém liga. A cor só é referencia quando se trata dos negros. E todos acham que é orgulho citar negros que conseguiram algo na vida. Racistas programados, reforçam o preconceito exaltando a cor de quem venceu na vida. No dia que nos tratarmos pelos nomes que temos e esquecermos de mencionar a nossa cor, estaremos livres. Alguns dizem que é um mês para lembrar da divida que temos com o povo negro. Mas não seria uma homenagem melhor, ou a divida não seria mais bem paga se extinguissimos o mês que nos lembra o quanto somos burros e desumanos? Não seria melhor homenagem acabar com termos que nos separassem enquanto seres humanos? Estou com Morgan Freeman, sou negro e não quero um dia, ou uma semana, ou um mês pra me lembrar disso, aliás nem quero ser lembrado como negro. Quem olha pra mim e vê apenas cor é um racista qeu não sabe o valor de um nome. Eu sou Cléber Souza de Jesus não tenho vergonha de minha cor, mas também não tenho orgulho dela, o que carrego dentro de mim é mais valioso do que o que o seu olho pode ver. Sou o que sou e meu sonho é que um dia eu possa ter orgulho de ser HUMANO. Afinal "ALMA NÃO TEM COR..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário